Litoral ganha oito núcleos do projeto Segundo Tempo

O presidente da Paraná Esporte Ricardo Gomyde inaugura hoje, em Paranaguá, mais um núcleo do projeto ?Segundo Tempo?, que tem a parceria do Ministério do Esporte. Além de Paranaguá, que terá três núcleos, os municípios de Matinhos, Antonina, Guaratuba e Pontal do Paraná também serão beneficiados com o projeto.

O projeto ?Segundo Tempo? é voltado para alunos da rede pública de ensino que participarão de escolinhas no contra-turno escolar. A cada bimestre serão oferecidas duas modalidades coletivas e uma individual. Com isso, durante os dez meses de projeto, os alunos passarão por escolinhas de dez modalidades coletivas e cinco individuais.

Ao todo, o Segundo Tempo atenderá 1.600 alunos dos cinco municípios do Litoral. Cada um dos oito núcleos atenderá 200 alunos. Serão beneficiados os Colégio Estadual Maria Helena, em Pontal do Paraná; Colégio Estadual Leia Germana, em Guaratuba; Colégio Estadual Tereza da Silva Ramos, em Matinhos. Em Paranaguá serão implantados três núcleos, no Colégio Estadual José Bonifácio, na Escola Estadual Bento M. Neto e na Escola Estadual Carmem Costa.

Surf

O núcleo de Matinhos será o único no Brasil que terá a modalidade de surf. A escolinha será desenvolvida em parceria com a Federação Paranaense de Surf.
O presidente, Ricardo Gomyde, esta percorrendo todo o Estado, inaugurando o projeto. Com a implementação total no Estado, aproximadamente 42 mil alunos serão atendidos, com kits esportivos dos governos federal e estadual, reforço alimentar, além da contratação de dois estagiários por núcleo que serão indicados e escolhidos pelas prefeituras municipais parceiras do projeto.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.