Lionel Messi faz alerta à seleção da Argentina

Zurique – A Argentina terá de melhorar muito para disputar o título na Copa do Mundo da Alemanha. O alerta é de Messi, um dos destaques da atual temporada internacional e indicado por Maradona como seu sucessor.

Na quarta passada, a seleção de seu país foi derrotada pela Croácia, de virada, por 3×2, na Basiléia. Foi o segundo tropeço que ocorre da mesma forma. No final de 2005, os argentinos foram batidos também de virada pela Inglaterra. Em entrevista, Messi destaca o favoritismo do Brasil e aponta Ronaldinho Gaúcho, seu companheiro no Barcelona, como o candidato mais uma vez a craque do ano.

Agência Estado – A Argentina perdeu de virada para a Croácia. Isso já ocorreu no ano passado, quando vencia a Inglaterra e acabou levando dois gols no final. Esses resultados não estão afetando a confiança da seleção argentina?
Lionel Messi – É verdade. Esses erros não podem mais se repetir. Mas é melhor que tudo isso esteja ocorrendo agora e que possamos corrigir os erros para o mundial. Temos de avaliar por, que perdemos e unir o grupo.

AE – Muitos apontam o Brasil como o favorito para conquistar o título na Alemanha. Você concorda? A Argentina pode rivalizar hoje com a seleção brasileira?
Messi – O Brasil tem uma grande equipe e está muito bem. Por isso, é o favorito. Nós estamos indo mais devagar em nossa preparação. Precisamos nos preparar bem, corrigir nossos erros. Temos uma equipe forte e que pode trazer resultados, mas precisamos melhorar muito ainda.

AE – Diego Maradona disse há poucos dias que você seria seu sucessor como grande talento na Argentina. É uma responsabilidade a mais? Você já se sente pressionado?
Messi – Eu estou tranqüilo e continuo jogando normalmente. É muito bom escutar esses comentários vindos de Maradona. Mas a realidade é que tenho muito a aprender.

AE – Então quem é o melhor jogador hoje no mundo?
Messi – Ronaldinho Gaúcho é o melhor do mundo sem dúvida. E assim será em 2006.

AE – Vocês dois estão sendo os destaques do Barcelona nesta temporada. Na seleção argentina você acredita que pode render da mesma forma?
Messi – Estou atuando com a seleção da mesma forma que jogo pelo Barça. Temos também grandes jogadores na equipe argentina. O que ocorre é que são muitos jogos que disputaremos até o mundial em campeonatos concorridos e duros como a liga espanhola e a Copa dos Campeões da Europa. Terei de me preparar fisicamente para estar bem.

AE – Isso quer dizer que alguns craques do Barça podem se poupar em seus clubes?
Messi – Claro que não. Todos sabem que um jogador precisa fazer as coisas bem em seu clube para ir ao mundial. No Barcelona, temos de ganhar tudo.

AE – Você acha que tem lugar garantido na seleção argentina para o mundial?
Messi – De jeito nenhum. Faltam ainda três meses para a Copa e ninguém pode garantir um lugar em um time com os talentos que tem a Argentina.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.