Lille vence BATE Borisov fora de casa pela Liga dos Campeões

O já eliminado Lille conquistou sua primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões de Europa nesta terça-feira, ao bater o BATE Borisov, no Dinamo Stadium, em Minsk, em Belarus, por 2 a 0, resultado que classificou o Valencia para as oitavas de final.

A vitória francesa foi construída com gols de Sidibé e Bruno, ambos no primeiro tempo. Com o placar, o Lille chegou aos três pontos, e o BATE seguiu parado nos seis. O Valencia, com nove, garantiu a vaga já que, apesar de ainda poder ser alcançado em pontos pelos bielorussos, leva a melhor no confronto direto.

O Bayern de Munique, por sua vez, precisa de um empate simples com o time espanhol para garantir a classificação. As duas equipes se enfrentam ainda nesta terça-feira às 17h45 (horário de Brasília), no encerramento da quinta rodada do grupo F da competição.

O time visitante balançou as redes pela primeira vez aos 14 minutos de jogo, com o lateral direito Djibril Sidibé. O defensor acertou chute com efeito no ângulo para abrir o placar. No início da jogada, contudo, o atacante Ronny Rodelin recebeu em posição duvidosa, antes de dar assistência para o gol. O lance acabou sendo ignorado pela arbitragem, a cargo do croata Marijo Strahonja.

O Lille partiu para decidir o resultado ainda no primeiro tempo. Aos 31, o lateral esquerdo Lucas Digne fez grande jogada e cruzou para o meia belga Gianni Bruno escorar e ampliar. O gol, fez com que o time francês dobrasse sua marca na Liga dos Campeões.

No segundo tempo, o BATE pressionou, principalmente depois da expulsão de Sidibé, que recebeu o segundo cartão amarelo ao fazer falta em Bordachev. As principais chances de gol foram do brasileiro naturalizado bielorrusso Renan Bressan e do ex-jogador do Barcelona Alexsandr Hleb.