Lili e Maria Elisa avançam à fase de grupos de etapa suíça do vôlei de praia

A dupla Lili e Maria Elisa venceu nesta terça-feira seus jogos pelo qualificatório e garantiu vaga na fase principal da Major Series de Gstaad, etapa suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Elas se juntam a Larissa/Talita, Juliana/Taiana e Duda/Elize Maia, que já haviam garantido classificação por causa do ranking de entradas.

Cabeças de chave, Lili e Maria Elisa estrearam direto na segunda rodada arrasando as sul-africanas Luciana Pierangeli e Simone Sittig por 2 sets a 0 (21/9 e 21/7), em apenas 25 minutos de partida.

Classificadas, elas terão como primeiras adversárias na próxima fase as polonesas Brzostek e Kolosinska, em duelo válido pelo Grupo E. Na sequência, encaram as espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo e por fim as norte-americanas Dicello e Van Zwieten.

As duplas Larissa e Talita e Juliana e Taiana caíram no Grupo A, que também contará com as canadenses Broder e Valjas e as holandesas Stubbe e Daalderop. Já Duda e Elize Maia estão no Grupo F com as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth, as suíças Huberli e Betschart e as alemãs Mersmann e Schneider.

MASCULINO – Três duplas brasileiras jogaram nesta terça-feira. Oscar e Thiago venceram na primeira do country-cota Ricardo e André Stein por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 17/15), em 51 minutos. Na sequência, derrotaram Guto e Saymon (RJ/MS), time mais bem ranqueado entre os três, por 2 sets a 0 (21/14, 21/14), em 36 minutos.

Mesmo derrotados, Guto e Saymon seguiram no torneio, já que duplas previamente inscritas não confirmaram participação. Na primeira rodada do qualificatório, passaram pelos suíços Berta e Muller por 2 sets a 0 (21/13, 21/16), em 42 minutos.

Eles voltam à quadra novamente nesta quarta-feira, pela segunda rodada do qualificatório, quando enfrentarão os lituanos Kazdailis e Rumsevicius, por uma vaga na fase de grupos. Oscar e Thiago perderam na primeira rodada do qualificatório para os noruegueses Kildegaard e Hoyer por 2 sets a 1 (21/19, 22/24 e 13/15), em 56 minutos, e deram adeus ao campeonato.

A fase principal do torneio contará com 32 times, divididos em oito grupos de quatro duplas. Elas jogam entre si com os primeiros colocados indo direto às oitavas de final. Segundos e terceiros de cada chave disputam a repescagem.

A etapa de Gstaad dará US$ 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo US$ 800 em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Suíça, o tour mundial segue para o Major Series de Klagenfurt, na Áustria, na última etapa antes do início dos Jogos Olímpicos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.