Liga Sub-22 de Basquete está mantida

Aquilo que antes estava perdido, agora está salvo. Numa parceria entre a Liga Nacional de Basquete (LNB) e o Ministério do Esporte, a Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB), competição que reúne em sua grande maioria equipes sub-22 dos clubes do NBB, está confirmada para os próximos dois anos. O anúncio da manutenção do torneio ocorreu nesta semana. O evento contou com a presença do ministro Aldo Rebelo, do presidente da LNB Kouros Monadjemi e de dirigentes locais.

“Nós valorizamos muito esse convênio entre o Ministério do Esporte e a Liga Nacional de Basquete, por integrar o esforço do Governo Federal em construir uma herança duradoura e benéfica ao país. Gostaria de parabenizar a Liga Nacional de Basquete, que é um instrumento de valorização, estímulo e organização de toda a modalidade basquete”, disse o ministro.

Para 2012, a liga terá 19 clubes, sendo 16 do NBB (Paschoalotto/Bauru, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Cia do Terno/Romaço/Joinville, Liga Sorocabana, Winner/Kabum/Limeira, Icatu/Minas, Palmeiras, Paulistano/Unimed, Pinheiros/SKY, São José/Unimed, Cesumar/Suzano/Campestre, Tijuca/Rio de Janeiro, Vila Velha/Garoto/UVV, Vitória Basquete/Cecre) e três convidados (São Luís Basquete, Associação Londrinense de Esportes e Faculdade 2 de Julho).

A primeira fase do campeonato ocorre entre os dias 26 e 30 de dezembro, em Brasília e Belo Horizonte. Os 19 times serão divididos em quatro grupos e os dois primeiros de cada, passam para as semifinais, que acontecem em Franca (SP), entre 9 e 11 de fevereiro. A final está marcada para os dias 28 de fevereiro e 1.º de março, na capital federal, cidade que sediará também o Jogo das Estrelas do NBB.

Voltar ao topo