O Liverpool entra em campo nesta quinta-feira diante do Benfica, no Estádio Anfield Road, pelo confronto de volta pelas quartas de final da Liga Europa. Sem realizar uma grande temporada, o título da competição europeia pode ser a salvação da equipe inglesa. Pelo menos é nisso que acredita o volante brasileiro Lucas.

“Não alcançamos nossos principais objetivos até aqui e a conquista da Liga Europa é a chance que temos de salvar nossa temporada. Vamos fazer o que pudermos para chegar às semifinais. É o jogo do ano do Liverpool”, declarou o jogador brasileiro.

Para avançar na competição, o clube inglês precisará reverter a vantagem do Benfica, que venceu a primeira partida, na última quinta-feira, em Lisboa, por 2 a 1.

Em sexto lugar no Campeonato Inglês, com 55 pontos, o Liverpool corre o risco de não conseguir terminar entre os quatro primeiros, que garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Para Lucas, no entanto, se avançar na Liga Europa, a equipe pode ganhar motivação para o restante da temporada. “Nosso futuro no Inglês também depende um pouco desse jogo. Acredito que uma vitória amanhã (quinta-feira) dará a força que precisamos para brigar pelo quarto lugar”, comentou o brasileiro.