Além do calendário de pista,
a Liga de Ciclismo de Curitiba
está efetivando uma competição de pista.

Foi divulgado ontem o calendário 2003 da Liga de Ciclismo de Curitiba (LCC) para competições de estrada na atual temporada. As provas começam com os 100 km do Alphaville Graciosa, competição a ser disputada no dia 27 de abril. Além desta prova, serão disputadas outras quatro etapas, sempre com a disputa determinada pela participação de atletas das categorias elite, sub-23, júnior e sub-30.

“Com isso, esperamos criar a partir deste ano, uma base para a retomada do ciclismo no Paraná”, pondera o consultor da Liga, Adir Romeo.

Além do calendário de pista, a Liga de Ciclismo de Curitiba está efetivando uma competição de pista. “Mas neste caso, ainda não temos o calendário completo. A idéia é realizarmos provas todas as quartas e quintas-feiras à noite”, revelou Romeo, completando: “formaremos assim uma base para o surgimento de novos valores no nosso ciclismo”, finalizou o consultor.

Paralelo ao trabalho da LCC, a Federação Paranaense está mantendo contatos com dirigentes do interior, e vai incentivar a descentralização do desporto. A iniciativa está rendendo frutos. Tanto que a Liga de Ciclismo de Ponta Grossa deve divulgar nos próximos dias a realização de seu primeiro evento no ano. O trabalho, no entanto, não pára por aí. Outras ligas devem ser formadas nas regiões Norte e Oeste do Estado. “Estamos tentando incentivar a criação das ligas para fazer o ciclismo crescer em todas as regiões”, falou o presidente da Federação, Estefano Ulandowski.

Outras etapas da LCC: 2.ª etapa – 11 de maio, Circuito Cajuru, 110km (8h30), 3.ª etapa – 15 de junho, Alphaville Graciosa, 120 km (8h30); 4.ª etapa -10 de agosto, Velódromo/BR-277; 5.ª etapa – 14 de setembro, Alphaville Graciosa, 120 km (8:30h).