Liga conta com vários atletas que jogaram no Estado

Preste atenção, torcedor paranaense. Entre as grandes estrelas do futebol mundial, pode brilhar aquele jogador que já vestiu a camisa do seu time. Começa hoje a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e não faltam craques que já passaram por clubes do Estado em busca do título do principal campeonato do Velho Continente.

Da Rússia a Portugal, entre azarões e favoritos, é possível encontrar algum boleiro que já suou o uniforme pelos campos da capital e do interior do Estado. Eles estão em potências como o Barcelona, da Espanha, ou em equipes desconhecidas, como o Hapoel Tel Aviv, de Israel. Mas todos em busca da consagração internacional.

Ainda hoje, o torcedor coxa-branca pode matar a saudade do lateral-esquerdo Adriano. Ele é uma das apostas do Barça para largar com o pé direito, contra o Panathinaikos, da Grécia. Já a galera rubro-negra tem a chance de rever o meia-atacante Wesley. Ao lado do zagueiro londrinense Naldo, ele encara o Tottenham (Inglaterra).

Outro ex-atleticano em ação será o meia e lateral-esquerdo Michel Bastos, do francês Lyon, que enfrenta o Schalke 04, da Alemanha. Também com passagem pela Baixada, o zagueiro Douglas tem a dura missão de defender o Hapoel Tel Aviv contra o Benfica, de Portugal.

Amanhã, a participação na Liga continua com estrelas como o atacante Alexandre Pato. Com os italianos do Milan, o garoto natural de Pato Branco encara o Auxerre, da França.

Já o duelo entre Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Partizan, da Sérvia, chama a atenção dos torcedores do Atlético. O meia Jadson tenta ajudar o Shakhtar a superar a ausência do parceiro Fernandinho, que quebrou a perna e só deve voltar à ativa em 2011. Na equipe sérvia, o destaque é o atacante Cléo, que vestiu a camisa rubro-negra em 2005.

O clube com o maior número de “paranaenses” é o Braga. A equipe portuguesa, que encara o Arsenal (Inglaterra), conta o goleiro Arthur, o atacante Elton (ex-Coritiba) e o atacante Lima (ex-Paraná). O Roma, da Itália, pega o Bayern (Alemanha), e terá no banco o goleiro Júlio Sérgio, ex-Malutrom.

Pra encerrar a rodada, o Olympique de Marselha (França) terá o zagueiro Hilton, ex-Paraná, e o atacante Brandão, que começou a carreira no União Bandeirante, contra o Spartak de Moscou (Rússia), que conta com o meia Alex, que fez sucesso no Internacional-RS e é natural de Cornélio Procópio.