Liedson projeta clássico difícil contra o São Paulo

O próximo adversário do Corinthians no Campeonato Paulista é o Oeste, nesta quarta-feira, mas os jogadores não escondem que o pensamento já está na rodada seguinte. No domingo, a equipe faz o clássico com o São Paulo, na Arena Barueri, em confronto que pode definir o líder da competição.

O time do Morumbi lidera a competição com 31 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que leva desvantagem no número de vitórias – dez a nove. Por conta deste equilíbrio na tabela, os jogadores esperam uma partida difícil. “Somos adversários diretos pelo primeiro lugar. Vai ser um jogo duro contra eles”, afirmou o atacante Liedson, em entrevista à TV Bandeirantes.

Em dois clássicos neste Paulista, foram duas vitórias – 1 a 0 sobre o Palmeiras e 3 a 1 sobre o Santos. Contra equipes consideradas menores, no entanto, já foram quatro empates e uma derrota. Para Liedson, este retrospecto se deve à forma de atuar desses times.

“Eles jogam bem fechado contra a gente, então temos que nos esforçar bastante. Ontem (domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Americana), por exemplo, tivemos grande desgaste. Contra equipe grande, os dois times querem jogar. Então, contra os pequenos, temos que correr bastante, buscar o jogo”, analisou.

Voltar ao topo