Liédson é a arma do Flamengo na Copa dos Campeões

Rio – Invicto e com a melhor campanha na Copa dos Campeões, o Flamengo tenta, hoje, a classificação para a final, enfrentando o Cruzeiro, às 21h40, no Estádio Castelão, em Fortaleza. O time será o mesmo que vem atuando na competição e que derrotou o Vitória, por 2 a 1, pelas quartas-de-final.

O técnico Lula Pereira demonstrou estar muito feliz porque está podendo escalar o mesmo time nas últimas partidas. “Isso é importante para melhorarmos o entrosamento da equipe”, afirmou o treinador. “Muitos jogadores foram contratados e temos que ter um padrão de jogo para as futuras competições.”

Para Lula, o atacante Liédson será fundamental na partida, porque ele considera a zaga do Cruzeiro lenta e a velocidade do jogador é uma “boa arma” para o Flamengo chegar ao gol. O atleta sabe da responsabilidade que terá no jogo.

“São bons zagueiros que poderiam estar na seleção brasileira, mas estamos preparados’, afirmou Liédson. “Ninguém acreditava no time do Flamengo e agora estamos quase na final.” O jogador disse que Lula pediu jogadas em velocidade na entrada da área, porque o rubro-negro, segundo o treinador, tem bons cobradores de falta.

Flamengo: Júlio César; Alessandro, Váldson, Fernando e Athirson; Jorginho, André Gomes, Hugo e Felipe Melo; Juninho Paulista e Liédson. Técnico – Lula Pereira.

Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (SP).

Horário – 21h40

Local – Estádio Castelão

Cruzeiro tenta dar troco ao Flamengo

Belo Horizonte

(AE) – O Cruzeiro enfrenta, hoje, no Estádio Castelão, em Fortaleza, o Flamengo pelas semifinais da Copa dos Campeões, tentando chegar pela primeira vez à final da competição e vingar a desclassificação do ano passado, quando o time celeste foi eliminado pela equipe carioca. No treino de ontem, no CT do Uniclinic, em Lagoa Redonda, o técnico Marco Aurélio não deu pistas sobre a equipe que deverá iniciar a partida. Os jogadores participaram à tarde de um recreativo.

Nos últimos dias, contudo, o treinador deu sinal de que deverá optar pelo esquema 4-4-2, utilizado na vitória sobre o Goiás. O lateral-direito Maicon e o volante Ruy, que estavam lesionados, participaram normalmente das atividades e estão à disposição do treinador.

Marco Aurélio não poderá contar com os volantes Fernando Miguel, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, e Ricardinho, que foi expulso, e cumprem suspensão automática. Eles deverão ser substituídos por Vander e Augusto Recife. O técnico terá ainda a volta de Cris na zaga.

Os jogadores estão cientes de que o Flamengo terá a maioria da torcida no Castelão, mas garantem que isso não irá influenciar no desempenho do time durante a partida. O técnico Marco Aurélio avisou que só divulga a escalação momentos antes do jogo.

Cruzeiro: Jefferson; Maicon, Cris, Luisão e Leandro; Augusto Recife, Jorge Wagner, Vander e Jussiê; Lucas e Fábio Júnior. Técnico: Marco Aurélio.

Voltar ao topo