Líderes da atual temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Taiana e Talita garantiram neste sábado classificação às semifinais do Grand Slam de Berlim. Além disso, elas foram as únicas brasileiras que seguiram vivas na briga pelo título da competição.

continua após a publicidade

Já as duplas Maria Clara/Carol, Lili/Bárbara Seixas e Agatha/Maria Clara foram eliminadas já nas oitavas de final, na abertura dos confrontos do dia na Alemanha, sendo que as três parcerias estavam invictas até então.

Taiana e Talita, entretanto, se mantiveram invictas em Berlim com mais duas vitórias neste sábado. Primeiro elas derrotaram as alemãs Borger e Sude por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 23/21. Em seguida, nas quartas de final, as brasileiras superaram a dupla austríaca Schwaiger D./Schwaiger S., também por 2 a 0, com 21/17 e 22/20.

As adversárias de Taiana e Talita na semifinal deste domingo serão as checas Kolocova e Slukova, que neste sábado foram as responsáveis pela eliminação de Agatha e Maria Clara ao vencerem as brasileiras com parciais de 21/19 e 28/26. Já a outra semifinal deste domingo terá o confronto entre a parceria alemã Holtwick/Semmler e as norte-americanas Fopma e Sweat.

continua após a publicidade

Lili e Bárbara Seixas, por sua vez, amargaram uma dura derrota no equilibrado duelo que travaram com as russas Popova e Prokopeva, que ganharam por 2 sets a 1, com 21/17, 15/21 e 15/13. Um revés difícil de absorver também lamentaram Maria Clara e Carol, superadas pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 1, de virada, com apertadas parciais de 30/32, 23/21 e 19/17.