Depois de chegar aos 1.002 gols no jogo de sábado, contra o Grêmio, o atacante Romário ganhou novo ânimo ao ver o Vasco na liderança do Campeonato Brasileiro, e admitiu que não esperava um começo tão bom para a equipe. "Acreditava que o Vasco fosse embalar a partir da 10ª rodada, mas o time mostrou que está forte, engrenado e motivado", disse o atacante, que está confiante para o clássico de quinta-feira, contra o Botafogo.

"É um clássico e independentemente do momento de cada um, não há favoritos. Vamos em busca da vitória, mas respeitando o Botafogo", disse o atacante de 41 anos, que tem presença confirmada no duelo – antecipado da 12.ª rodada, que será realizada durante o Pan, quando não haveria segurança suficiente no Rio para a partida.

Romário, que marcou 15 gols em 15 partidas no ano, acha que o Vasco não pode ser apontado como favorito ao título, mas não quer ver o time descartado da briga. "Existem times superiores ao nosso, mas isso não significa que chegaremos ao fim sem chances de disputar o título.

Para o jogo de quinta, um desfalque certo para o técnico Celso Roth é o meia Morais, que não terá tempo de se recuperar de uma contusão no tornozelo direito – ele já havia ficado de fora do jogo contra o Grêmio.