enkontra.com
Fechar busca

De Letra

esportes

Liderada por Zverev, Alemanha abre boa vantagem contra a Hungria na Davis

  • Por Estadão Conteúdo

Maior estrela do circuito a entrar em quadra neste fim de semana de Copa Davis, o alemão Alexander Zverev liderou a Alemanha no triunfo parcial sobre a Hungria, nesta sexta-feira. O atual número três do mundo e Philipp Kohlschreiber vencerem seus jogos de simples e o time da casa, jogando em Frankfurt, abriu 2 a 0 na série melhor de cinco jogos.

Com amplo favoritismo, a Alemanha impôs seu tênis de alto nível na quadra dura e coberta em Frankfurt. Kohlschreiber foi o primeiro a entrar em quadra e precisou de três sets para superar Zsombor Piros por 2 a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 7/5 e 6/4. Na sequência, Zverev foi ainda melhor ao aplicar duplo 6/2 em Peter Nagy.

Diante destes resultados, a Alemanha agora só precisa de um triunfo, em três jogos marcados para este sábado, para garantir a vaga na fase final da Copa Davis. Na reformulada competição, a final é equivalente à disputa do Grupo Mundial, agora toda disputada em apenas uma semana, em novembro, num local único: Madri.

Outros cinco confrontos desta sexta terminaram em 2 a 0 na série. Foi o caso do duelo entre a Sérvia e o Usbequistão. Mesmo sem Novak Djokovic, líder do ranking, e atuando fora de casa, os sérvios abriram boa vantagem na série. O mesmo fez a Itália contra a Índia, longe de casa e sem a presença de Fabio Fognini.

Diante de sua torcida, a Austrália lidera pelo mesmo placar o confronto com a Bósnia-Herzegovina. O time australiano não conta com Nick Kyrgios. Já a Rússia, de Karen Khachanov, está vencendo a Suíça, sem Roger Federer e nem Stan Wawrinka, por 2 a 0, fora de casa. Com apoio da torcida, o Casaquistão supera Portugal também por 2 a 0.

O empate por 1 a 1 prevalece no momento nos seguintes duelos: República Checa x Holanda, Áustria x Chile, Eslováquia x Canadá e China x Japão (sem Kei Nishikori).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas