Depois de terminar na liderança a sexta-feira de treinos livres do GP do Bahrein de Fórmula 1 e se revezar na ponta com o seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, Sebastian Vettel procurou evitar a euforia ao lembrar que é preciso confirmar este domínio inicial na sessão classificatória para o grid, marcada para começar às 12 horas (de Brasília) deste sábado, no circuito de Sakhir.

continua após a publicidade

“Certamente hoje foi um dia melhor para nós no geral (do que na Austrália, palco da primeira prova do ano), mas acho que certamente precisamos melhorar o ritmo para amanhã”, disse o piloto alemão nesta sexta-feira. “Esperamos estar em melhor forma e muito mais perto (da pole e da vitória) do que em Melbourne”, completou.

continua após a publicidade

Vettel deixou claro que não pode se iludir com o desempenho superior exibido pela Ferrari neste dia inicial de trabalhos de pista no Bahrein, pois ele aposta que a Mercedes vai reagir em busca do topo do grid neste sábado e também de um novo triunfo na corrida de domingo – o finlandês Valtteri Bottas venceu a prova inaugural da temporada, em Melbourne, onde o seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, terminou em segundo lugar.

continua após a publicidade

“Obviamente, hoje o resultado foi bom e provavelmente estávamos em uma estratégia diferente para outras pessoas, então eu não colocaria muita atenção nisso. Nós ainda precisamos melhorar, especialmente porque a Mercedes parece muito rápida”, ressaltou.

Para o alemão, ainda há boa margem para uma evolução em relação ao desempenho exibido nos treinos livres. “Ainda precisamos encontrar alguma coisa. Eu não estou totalmente feliz com o dia de hoje, eu ainda não tenho a sensação que eu quero ter. Ainda há mais no carro. Então eu acho que, se libertarmos isso, devemos estar em boa forma amanhã e esperamos estar mais perto e colocar a Mercedes sob pressão”, projetou.

No ano passado, Vettel conquistou a pole e a vitória do GP do Bahrein, cuja corrida deste domingo tem a sua largada marcada para ocorrer às 12h10 (de Brasília).