Líder, Raikkonen diz que errou em volta mais rápida

Piloto mais rápido nos treinos livres de sexta-feira no circuito de Sakhir para o GP do Bahrein, Kimi Raikkonen tentou minimizar o resultado, mas revelou que poderia ter registrado uma volta ainda mais rápida se não tivesse cometido um erro nas últimas curvas. “Eu cometi um erro nas curvas finais da minha volta mais rápida, por isso há ainda mais tempo para ser encontrado”, comentou o finlandês, que registrou a marca de 1min34s154.

Raikkonen ressaltou, porém, ser difícil comparar o seu desempenho com o dos outros pilotos. “É bom ser o mais rápido, mas você nunca sabe o que os outros estão fazendo, nos concentramos apenas ao nosso programa e não temos muito conhecimento do que está acontecendo”, disse.

O finlandês da Lotus avaliou que o vento pode dificultar o acerto do carro para o restante do fim de semana. “É complicado obter o acerto aqui e o vento pode fazer uma grande diferença. Ele pode trabalhar para você de uma maneira, mas tornar as coisas mais complicadas de outro”, afirmou.

O campeão mundial de 2007 também garantiu que a Lotus ainda pode melhorar para o treino de classificação e a corrida. “Não foi um mau começo hoje. As coisas não estão exatamente onde nós queremos, mas estamos razoavelmente rápidos, então vamos ver o que podemos fazer a partir disso”, finalizou.

Voltar ao topo