A Juventus ficou ainda mais perto de conquistar mais um título do Campeonato Italiano ao vencer, neste domingo, o Catania por 1 a 0, em casa, pela 28ª rodada, com um gol nos instantes finais do duelo. Para completar, a equipe ainda contou com o tropeço do vice-líder Napoli para ampliar a sua vantagem na ponta da competição.

A vitória deste domingo deixou a Juventus com 62 pontos, nove a mais do que o Napoli, derrotado pelo Chievo Verona por 2 a 0. Já o Catania ficou um pouco mais distante da luta por uma vaga na próxima edição da Liga Europa, pois permanece na oitava colocação, com 42 pontos.

Neste domingo, a Juventus teve dificuldades para superar o Catania, mesmo que tenha dominado o duelo e criado as principais chances de gol. No primeiro tempo, a equipe chegou a acertar a trave em uma finalização de Vucinic. E o gol da vitória saiu apenas nos instantes finais do segundo tempo.

Aos 46 minutos, o goleio Andjuar cortou, com um soco, um cruzamento de Pogba. Giaccherini, então, dominou a bola no peito e finalizou cruzado para definir o triunfo da líder Juventus.

Além de lamentar a vitória no fim da Juventus, o Napoli perdeu para o Chievo Verona por 2 a 0, fora de casa, e diminuiu as chances de ser campeão nacional. Os gols da partida, ambos no primeiro tempo, foram marcados por Drame e Thereau. Cavani ainda perdeu um pênalti para o Napoli.

Também neste domingo, o Parma contou com três gols de Amauri para golear o Torino, em casa, por 4 a 1. O Cagliari, em casa, venceu a Sampdoria por 3 a 1, com três gols de Ibarbo. Já a Atalanta, com dois gols de Denis, superou o Pescara por 2 a 1 em Bérgamo. Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Siena venceu o Palermo por 2 a 1, fora de casa.