Time de melhor campanha neste começo da temporada 2018/2019 da NBA, o Toronto Raptors foi surpreendido na rodada de sexta-feira. Em Nova York, o time canadense caiu para o Brooklyn Nets por 106 a 105, em confronto definido apenas na prorrogação, levando o time da casa a encerrar uma série de oito derrotas.

continua após a publicidade

D’Angelo Russell marcou 29 pontos, incluindo seis na prorrogação, permitindo que o Nets voltasse a vencer o Raptors após 12 triunfos do rival – a sua última vitória contra o time da Canadá tinha sido em 3 de abril de 2015. Assim, a equipe passou a somar nove vitórias em 27 duelos, na 11ª posição na Conferência Leste.

continua após a publicidade

Kawhi Leonard se destacou com 32 pontos pelo Raptors, enquanto Jonas Valanciunas acrescentou 24 pelo time canadense, que lidera o Leste e a temporada regular da NBA com 21 triunfos em 27 partidas.

continua após a publicidade

Envolto em uma série de cinco jogos como visitante, o Golden State Warriors assegurou a terceira vitória consecutiva ao superar o Milwaukee Bucks por 105 a 95, com 20 pontos de Klay Thompson e Stephen Curry, cada. O terceiro colocado do Oeste converteu 19 de 46 arremessos de três. Já Giannis Antetokounmpo marcou 22 pontos para o Bucks, o vice-líder do Leste.

Em duelo de times da Conferência Leste, o terceiro colocado Philadelphia 76ers superou o Detroit Pistons, fora de casa, por 117 a 111, mesmo sem contar com Joel Embiid, poupado. Jimmy Butler brilhou com 38 pontos, sendo 26 no segundo tempo, para o 76ers, que chegou a ter desvantagem de 15 pontos no terceiro quarto. Blake Griffin liderou o Pistons com 31 pontos e 12 rebotes.

Antepenúltimo colocado da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs se recuperou na noite de sexta-feira ao derrotar o Los Angeles por 133 a 120, em casa, com 36 pontos e nove assistências de DeMar DeRozan. Os reservas do Spurs brilharam com 52 pontos anotados, contra apenas 26 dos suplentes do Lakers, que é o sexto colocado da mesma conferência. LeBron James brilhou pela equipe de Los Angeles com 35 pontos, 11 assistências e oito rebotes, enquanto Kyle Kuzma acrescentou 27 pontos.

Também na noite de sexta, Chicago Bulls surpreendeu o Oklahoma City Thunder ao derrotá-lo por 114 a 112, apesar do “triple-double” de Russell Westbrook, com 24 pontos, 17 rebotes e 13 assistências. Zach LaVine liderou o Bulls com 25 pontos. Já Cristiano Felício não entrou em quadra.

O Charlotte Hornets superou o Denver Nuggets por 113 a 107, em casa. Kemba Walker brilhou com 21 pontos, oito assistências e seis rebotes, enquanto Marvin Williams somou 14 pontos e dez rebotes para o Hornets, que havia perdido as três partidas anteriores e ocupa o sétimo lugar no Leste. Jamal Murray marcou 20 pontos para o Nuggets, que tinha vencido as sete partidas anteriores e lidera a Conferência Oeste, com 17 triunfos em 25 jogos.

Fora de casa, o Memphis Grizzlies, o quinto colocado do Oeste, superou o New Orleans Pelicans, o 12º, por 107 a 103, com 24 pontos de JaMychal Green. Mesmo derrotado, Julius Randle foi o cestinha da partida com 26 pontos, além de ter capturado 13 rebotes, enquanto Anthony Davis somou 20 pontos, 11 rebotes e quatro tocos pelo Pelicans.

Mesmo como visitante, o Indiana Pacers derrotou o Orlando Magic pela oitava vez seguida ao triunfar na Flórida por 112 a 90. Bojan Bogdanovic liderou o quarto colocado do Leste com 26 pontos. Já Nikola Vucevic somou 22 pontos e dez rebotes e Aaron Gordon acumulou 24 pontos e 14 rebotes para o Magic, o oitavo colocado do Leste.

Já o Sacramento Kings superou o Cleveland Cavaliers por 129 a 110, como visitante, com 30 pontos e 12 assistências de De’Aaron Fox e 25 pontos de Buddy Hield. E com 20 pontos, oito rebotes e assistências de Justise Winslow, o Miami Heat derrotou o Phoenix Suns, fora de casa, por 115 a 98.

Confira os jogos da rodada de sábado da NBA:

Dallas Mavericks x Houston Rockets

Indiana Pacers x Sacramento Kings

Atlanta Hawks x Denver Nuggets

Cleveland Cavaliers x Washington Wizards

New York Knicks x Brooklyn Nets

Chicago Bulls x Boston Celtics

Memphis Grizzlies x Los Angeles Lakers

Portland Trail Blazers x Minnesota Timberwolves

Los Angeles Clippers x Miami Heat