Líder e atual campeão da Stock Car, o piloto Daniel Serra repetiu o desempenho nos treinos da Corrida do Milhão e cravou, no treino classificatório deste sábado, a pole position para a etapa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

continua após a publicidade

O piloto da Cimed Racing marcou 1min24s584 e ficou 0s027 à frente de Felipe Fraga, segundo colocado. Um dos postulantes ao título, Max Wilson largará em terceiro.

continua após a publicidade

Felipe Fraga ficou muito perto de chegar em primeiro. Fez a melhor parcial no primeiro e terceiro setores da pista, mas não conseguiu ser mais rápido que Daniel Serra no treino. Os dois são fortes candidatos ao título da Stock Car nesta temporada.

continua após a publicidade

Dono do maior número de vitórias em Campo Grande, Cacá Bueno ficou com o quarto lugar. Ele teve bom rendimento no começo da atividade mas não manteve o ritmo. A quinta posição é de Lucas Di Grassi, seguido de Thiago Camilo e Rafael Suzuki. Vencedor da Corrida do Milhão há duas semanas, Rubens Barrichello largará em oitavo, à frente de Gabriel Casagrande.

O grupo dos dez primeiros colocados foi completado por Marcos Gomes. Campeão em 2015, o companheiro de equipe de Fraga e Cacá Bueno e atual vice-líder na temporada, teve desempenho abaixo do esperado e largará muito atrás de Daniel Serra. Átila Abreu é o 14º colocado.

A etapa de Campo Grande da Stock Car terá rodada dupla neste domingo. A largada da primeira prova na capital do Mato Grosso do Sul está marcada para as 13 horas. Já a segunda corrida tem início previsto para as 14h05.