Líder do campeonato e com chances de levar o título da Stock Car por antecipação neste domingo (23), o piloto Ricardo Maurício foi o mais rápido no treino classificatório deste sábado e largará na pole position na etapa de Tarumã, penúltima da temporada, que será disputada em Viamão, no Rio Grande do Sul.

continua após a publicidade

Foi a quinta pole de Maurício na temporada. O piloto pode conquistar o título se vencer a prova e o rival Marcos Gomes, segundo colocado na classificação geral, não acabar a corrida entre os dez primeiros colocados.

Na prova deste domingo, Gomes largará da terceira posição, à frente de Antônio Jorge Neto. Thiago Camilo, que marcou o melhor tempo nos treinos livres na sexta-feira, largará em quarto. Alceu Feldmann será o quinto e Cacá Bueno, tricampeão da categoria, sairá da sexta posição.

Sob chuva, o treino chegou a ser interrompido por duas bandeiras vermelhas na primeira parte, de 30 minutos de duração. Com a pista molhada, Átila Abreu e Ruben Fontes derraparam e saíram da pista. Os pilotos são sofreram ferimentos, mas foram prejudicados na classificação. Abreu sairá em 15.º, enquanto Fontes largará da 29ª posição.

continua após a publicidade

Confira os seis primeiros do grid de largada:

1.º – Ricardo Maurício (SP/Peugeot 307)

continua após a publicidade

2.º – Antonio Jorge Neto (SP/Mitsubishi Lancer)

3.º – Marcos Gomes (SP/Chevrolet Astra)

4.º – Thiago Camilo (SP/Chevrolet Astra)

5.º – Alceu Feldmann (PR/Chevrolet Astra)

6.º – Cacá Bueno (RJ/Mitsubishi Lancer)