Lico Kaesemodel no Rio para o “Trofeo Maserati”

O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, já está pronto para receber as “feras” do automobilismo nacional, durante a terceira etapa do Campeonato Brasileiro “Trofeo Maserati”, que acontece amanhã. O piloto paranaense Lico Kaesemodel é novamente apontado como um dos favoritos à vitória, pois está entre os pilotos mais rápidos da categoria.

Na primeira etapa, realizada em Curitiba, Lico foi o mais rápido em todos os treinos, largou da segunda posição do “grid”, liderou boa parte da corrida, mas foi atrapalhado por um retardatário e terminou a prova em segundo lugar.

Já na segunda etapa, realizada em São Paulo, foi o mais rápido em todos os treinos, marcou a “pole position” e liderou a corrida por 18 voltas. Após a entrada do “Safety Car”, na relargada, foi ultrapassado por Paulo de Tarso, e quando foi ultrapassá-lo novamente, os carros se tocaram e o de Lico rodou, caindo para a última posição. Em excelente corrida de recuperação, terminou a prova em quinto lugar.

Antes de seguir para o Rio de Janeiro, o piloto curitibano disse estar confiante na vitória, que lhe escapou durante as duas primeiras provas. “Pretendo treinar muito no Rio de Janeiro, para vencer e voltar com a liderança do campeonato. Vou lutar muito para garantir a “pole position” e me distanciar do pelotão intermediário, me precavendo contra retardatários inoportunos ou “toques involuntários”, como ocorreram nas etapas anteriores”, enfatizou Lico Kaesemodel.

Classificação

Com duas etapas realizadas, a classificação do “Trofeo Maserati” é a seguinte: 1.º) Paulo de Tarso (PR), 41 pontos; 2.º) Leandro Schmidt (SP), 39; 3.º) Lico Kaesemodel (PR), 32; 4.º) Antônio Hermann (SP), 28; 5.º) João Adib (SP), 28; 6.º) Francisco Mazza (SP), 16; 7.º) Andrea Conte (SP), 16; 8.º) Clemente Lunardi (SP); 14; 9.º) Nelson Girardi (S), 13; e em 10.º) Antônio Baptista (SP), com 11 pontos ganhos.

Voltar ao topo