Libertad consegue virada e avança na Libertadores

O Libertad sofreu para conquistar nesta terça-feira a sua vaga na segunda fase, a de grupos, da Copa Libertadores da América. No estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o time paraguaio saiu perdendo, mas conseguiu a vitória de virada sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 3 a 1.

Com a derrota por 1 a 0 na partida de ida, fora de casa, o Libertad precisava atacar em seus domínios. Só que o sofrimento cresceu com o gol de Boada, aos 30 minutos do primeiro tempo. Era preciso, naquele momento, três gols para a classificação.

O primeiro saiu ainda antes do intervalo, aos 40, num belo gol de Gamarra. Na segunda etapa, o time paraguaio atacou de todas as formas, muitas de forma desesperada, e conseguiu o segundo gol aos 23 minutos com o centroavante Velázquez. E o mesmo jogador, num chute de fora da área, fez o terceiro e salvador gol, aos 36 minutos.

Na segunda fase, o Libertad integrará o Grupo 4 junto com Lanús (Argentina), Universitario (Peru) e Bloooming (Bolívia). A estreia será na próxima terça contra o Lanús, em território argentino.

Voltar ao topo