O inglês Lewis Hamilton, líder do campeonato da Fórmula 1, disse não ver problemas em correr à noite no GP de Cingapura, 15ª etapa do Mundial. O circuito de rua do país asiático estréia com uma prova noturna, algo nunca antes realizado na categoria.

“Eu nunca corri à noite antes, mas não acho que será um problema. Não parece ser um problema em outros esportes, e houve muitos preparativos para esta prova, então acho que será ótimo. E estaremos em outro circuito de rua, que são meus favoritos”, afirmou o inglês.

Hamilton revelou que a McLaren fez uma preparação especial com os pilotos para a prova, devido ao calendário diferenciado com relação às outras etapas do campeonato.

“Nosso médico preparou uma agenda especial para os pilotos, porque os treinos serão mais próximos do fim do dia. Não iremos nos aclimatar ao fuso horário, por exemplo, e isso é bem diferente do que costumamos fazer. Teremos as refeições e os períodos de sono como se estivéssemos na Europa”, explicou.

Hamilton lidera o Mundial com 78 pontos conquistados, apenas um à frente de Felipe Massa, o vice-líder. Depois de Cingapura, a Fórmula 1 fecha sua excursão asiática com Japão e China, e encerra a temporada no Brasil, em 2 de novembro.