Levir ironiza a falta de organização no Rio

O técnico Levir Culpi, do Botafogo, não se surpreendeu com a confusão armada no campeonato estadual com a possível mudança do local do jogo entre Botafogo e Vasco. Sem se estender muito sobre o asssunto, o treinador não escondeu a ironia.

“Estou surpreso. Logo na segunda rodada. O campeonato é uma beleza. Bem organizado, bons gramados, mas falta profissionalismo ao futebol carioca. Talvez, por isso, é que as coisas estão assim”, disse para completar.

“Aqui no Botafogo mesmo, estou cansado de ver empresário no campo. Isto não pode acontecer, assim como os jogadores trazerem os seus familiares. Estamos trabalhando profissionalmente e não cabe este tipo de atitude. É a mudança que estamos fazendo mas que leva um tempo”, disse Levir Culpi.

Sempre fazendo questão de afirmar que é inteligente, o treinador não deixou de lado mais uma de suas frases polêmicas ao falar sobre o atacante Marques, atualmente no Vasco e que foi dirigido por ele no Atlético Mineiro.

“Marques, guardadas as devidas proporções, é o Garrincha atual.”

Para se precaver contra o temível Garrincha vascaíno, guardadas as devidas proporções, o técnico ensaiou nova formação para a equipe. Márcio Gomes, volante, foi improvisado na lateral direita ( exatamente onde atua Marques), e três volantes foram escalados no meio-de-campo, Fernando, Túlio e Almir.

O time que treinou contra os juniores e venceu por 2 a 0, gols de Fábio e Camacho, formou com, Max, Márcio Gomes, Gilmar, Allan e Renato; Fernando, Túlio, Almir e Camacho; Daniel e Fábio.

O volante Fernando, 36 anos, é a nova arma do treinador para encorpar o time alvinegro. Experiente, Fernando acha que tem tudo para fazer uma boa estréia no time alvinegro.

De cara já assumiu que vai colocar a sua experiência a serviço dos jogadores mais jovens do time. “Gosto de falar em campo. Neste time do Botafogo, com muitos jovens, é melhor incentivar os jogadores do que cobrar os erros. A equipe tem potencial”, diz.

Quem se apresentou foi o lateral esquerdo Misso. Ele estava no Libertad do Paraguai onde vinha fazendo a pré-temporada.

Voltar ao topo