O técnico Levir Culpi tentou conter o ânimo do Fluminense após derrotar o Santa Cruz por 1 a 0 e chegar à segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O treinador acredita que a equipe carioca ainda tem potencial para melhorar nas próximas rodadas.

continua após a publicidade

“Poderíamos ter quatro vitórias consecutivas, mas não aconteceu. Temos que saber analisar os detalhes. Estamos jogando bem, daria uma nota 7. Mas precisamos melhorar”, comentou o treinador após o triunfo conquistado no Arruda, em Recife.

continua após a publicidade

Antes de vencer o Santa Cruz, que está em penúltimo lugar na tabela, o Fluminense havia derrotado o lanterna América-MG pela mesma mínima contagem. Ao avaliar os triunfos sobre as duas piores equipes, foi o momento de o treinador alterar um pouco o discurso. “Estou feliz porque é a segunda vitória em dois jogos. Está todo mundo lutando, correndo, se empenhado… Foram jogos muito difíceis”, analisou.

continua após a publicidade

Apesar da irregularidade no primeiro turno do Brasileirão, o treinador acredita que ainda dá para o Fluminense brigar pelo G4. O time tricolor ocupa o oitavo lugar, com 31 pontos, a cinco de distância do Santos, o quarto colocado. No entanto, o Fluminense tem um jogo a menos do que o adversário.

“Chegar entre os quatro primeiros é quase que uma obrigação de um time com a tradição do Fluminense. Estamos fortalecendo a estrutura e estamos em condições porque temos um jogo a menos. Se vencermos, já encostamos no pessoal de cima. Então realmente há uma condição de disputa entre os quatro”, opinou.