O surpreendente Levante não suportou a pressão e, jogando fora de casa, perdeu neste domingo para o Osasuna. Com a derrota por 2 a 0, a equipe não conseguiu recuperar a liderança do Campeonato Espanhol, perdida no dia anterior para o Real Madrid, que, assim, termina a 10ª rodada na primeira posição.
Modesta equipe de Valência, o Levante vem fazendo uma campanha incrível nesta temporada, desafiando o domínio dos poderosos Real Madrid e Barcelona. Mas, com a derrota deste domingo, caiu do primeiro para o terceiro lugar nesta rodada, ficando atrás justamente dos dois clubes mais fortes da Espanha.
Agora, o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 25 pontos, após ter vencido a Real Sociedad por 1 a 0 na abertura da rodada. Também no sábado, o tricampeão Barcelona goleou o Mallorca por 5 a 0 e chegou aos 24 pontos, ultrapassando o Levante e assumindo a segunda colocação.
No jogo deste domingo, o Osasuna, que aparece em sétimo lugar no campeonato (agora com 14 pontos), fez seus dois gols ainda no primeiro tempo: Cejudo, aos 39, e Nino, aos 42. E nem a expulsão de Cejudo aos 14 da segunda etapa, deixando os donos da casa com um jogador a menos, ajudou o Levante a evitar a derrota.
Em outro jogo disputado neste domingo no Campeonato Espanhol, Sporting Gijón e Athletic Bilbao empataram por 1 a 1.