O maior público da história em um jogo de basquete assistiu o triunfo da Conferência Leste sobre a Conferência Oeste por 141 a 139, na noite de domingo, no All-Star Game, em partida disputada no estádio do Dallas Cowboys, equipe de futebol americano.

Os 108.713 torcedores que foram ao Cowboys Stadium viram Dwyane Wade marcar 28 pontos e ser eleito o melhor jogador da partida, decidida com a conversão de dois arremessos livres por Chris Bosh, oriundo de Dallas. A Conferência Oeste ainda teve uma chance de vencer, mas Carmelo Anthony errou um arremesso de três pontos.

A maior ovação da noite aconteceu antes, quando Mark Cuban, proprietário do Dallas Mavericks, e Jerry Jones, dono do Dallas Cowboys, anunciaram o público recorde, que também foi o maior do estádio, construído recentemente por US$ 1,2 bilhões.

Wade, que foi eleito o melhor jogador das finais da NBA em 2006, quando o Miami Heat foi campeão sobre o Dallas Mavericks, também deu seis assistências e pegou 11 rebotes. LeBron James fez 25 pontos. Já Bosh terminou a partida com 23 pontos e dez rebotes. Carmelo Anthony fez 27 pontos e Dirk Nowitzki anotou 22.

A estrela do jogo, porém, foi o estádio. A expectativa da NBA era de que 90 mil pessoas fossem ao Cowboys Stadium. A presença de mais de 100 mil torcedores superou o público de 78.129 fãs registrado en um jogo universitário entre Kentucky e Michigan, em Detroit, no dia 13 de dezembro de 2003.

O acontecimento salvou um All-Star Weekend considerado fraco, já que não contou com a presenças de alguns dos principais astros da NBA, como Kobe Bryant e Chris Paul, que estão contundidos.