Apesar da vitória por 2 a 1 na primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, o clássico diante do São Paulo na última quarta-feira deixou sequelas no Corinthians. Nesta quinta-feira, o clube confirmou a lesão de três jogadores, que serão desfalques no confronto diante do Bahia, em Salvador, neste domingo, às 16 horas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Danilo deixou o gramado ainda no primeiro tempo após choque com Rodrigo Caio. No lance, acabou sofrendo uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ele passou por exames que apontaram a gravidade do problema e deverá ficar de fora dos gramados por um período entre duas e três semanas.

A principal surpresa entre os lesionados foi o atacante Emerson, que deixou a partida apenas no fim do segundo tempo, para a entrada de Ibson, sem nenhum problema aparente. No entanto, o jogador sofreu a mesma contusão de Danilo e também precisará de duas a três semanas para voltar a atuar.

Já Douglas, que havia entrado justamente no lugar de Danilo, sofreu uma torção no tornozelo direito após levar um pisão de Wellington. Ele ainda passará por exames médicos na tarde de sexta-feira e o tempo de afastamento é incerto. Na quarta, ele deixou o gramado para a entrada de Renato Augusto, que anotaria o gol decisivo da vitória.

Recém-recuperado de contusão, Renato Augusto deve assumir a titularidade no meio de campo, mesmo sem o ritmo de jogo ideal. No ataque, Alexandre Pato deve ocupar a vaga de Emerson e formar trio com Romarinho e Guerrero.