O volante Xavi se tornou dúvida do Barcelona para o duelo de sábado diante do Granada, no Camp Nou, pela 14.ª rodada do Campeonato Espanhol. O clube revelou que o jogador está com um problema muscular na perna esquerda e que precisará passar por tratamento intensivo antes de saber se terá condições de entrar em campo no fim de semana.

Segundo comunicado oficial no site do clube, Xavi está com uma “sobrecarga nos isquiotibiais da perna esquerda” e por isso realizou treinamento específico nesta terça. Vale lembrar que o Barcelona já sofre com a ausência de Lionel Messi, que também sofreu uma lesão muscular e só deve retornar aos gramados em 2014.

Por outro lado, o clube catalão deu uma boa notícia a seus torcedores. O meia Cesc Fàbregas se recuperou de contusão e voltou a treinar com seus companheiros nesta terça. Ele havia sofrido uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, que o tirou de dois amistosos da Espanha, e ficou uma semana sem participar das atividades do Barcelona.