enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Lesionado, Rooney é chamado para defender a Inglaterra

Mesmo depois de ter sido descartado pelo Manchester United por motivo de lesão do último amistoso da pré-temporada do clube, realizado na última terça-feira, contra o AIK, da Suécia, em Estocolmo, Wayne Rooney foi convocado nesta quinta para defender a Inglaterra. O país irá encarar a Escócia, na próxima quarta, no Estádio de Wembley, em Londres, onde o atacante espera poder disputar a sua 84.ª partida pela equipe nacional.

Pretendido pelo Chelsea, Rooney sofreu uma lesão no ombro direito durante um jogo-treino contra o Betis, disputado com portas fechadas no último sábado, e por isso não ficou à disposição do técnico David Moyes para a partida contra o AIK.

Antes disso, Rooney foi baixa do Manchester, também por motivo de lesão, durante a excursão de pré-temporada da equipe na Ásia. Por causa de um problema muscular, ele retornou para Inglaterra para poder se recuperar de forma mais eficiente.

Rooney foi chamado para defender a seleção do seu país na mesma semana em que o Manchester fará, no próximo domingo, contra o Wigan, a final da Supercopa da Inglaterra, o primeiro jogo oficial da temporada 2013/2014 da equipe.

A semana de Rooney, por sinal, já começou agitada, pois na última segunda-feira o Manchester revelou que recebeu – e rejeitou – uma segunda proposta do Chelsea pelo ídolo de 27 anos, no clube de Old Trafford desde 2004.

Anteriormente, há menos de um mês, o time de Londres fez uma primeira oferta oficial pelo atacante. Segundo a imprensa inglesa, esta segunda proposta seria de mais de US$ 38 milhões, depois de uma primeira, também rejeitada, ter girado em torno de US$ 15 milhões, mas que também incluía o oferecimento dos direitos federativos do zagueiro brasileiro David Luiz ou do meia espanhol Juan Mata.

Além de Rooney, a principal novidade desta convocação feita pelo técnico Roy Hodgson foi a presença do Rickie Lambert, do Southampton, que com 31 anos poderá ter a sua primeira chance de vestir a camisa da seleção inglesa.

Confira a lista de convocados da Inglaterra:

Goleiros: Ben Foster (West Bromwich), Joe Hart (Manchester City) e John Ruddy(Norwich).

Defensores: Leighton Baines (Everton), Gary Cahill (Chelsea), Ashley Cole (Chelsea), Phil Jagielka (Everton), Glen Johnson (Liverpool), Phil Jones (Manchester United), Chris Smalling (Manchester United) e Kyle Walker (Tottenham).

Meio-campistas: Michael Carrick (Manchester United), Tom Cleverley (Manchester

United), Steven Gerrard (Liverpool), Frank Lampard (Chelsea), Jack Wilshere(Arsenal), James Milner (Manchester City), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal),

Theo Walcott (Arsenal), Ashley Young (Manchester United) e Wilfried Zaha (Manchester United).

Atacantes: Jermain Defoe (Tottenham), Rickie Lambert (Southampton), Wayne Rooney (Manchester United) e Danny Welbeck (Manchester United).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas