O Bayern de Munique confirmou nesta quinta-feira que o francês Franck Ribéry será desfalque de peso da equipe para o clássico deste sábado, contra o Borussia Dortmund, fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Alemão. O atacante não poderá atuar por causa de um fissura sofrida nas costelas, informou o clube.

Ribéry se machucou na última terça-feira na vitória da França sobre a Ucrânia, por 3 a 0, em Paris, onde a seleção francesa assegurou classificação para a Copa do Mundo de 2014 ao reverter a vantagem de 2 a 0 conquistada pelos ucranianos no confronto de ida da repescagem das Eliminatórias Europeias.

Por causa da lesão, o astro francês também é dúvida para a partida que o Bayern fará contra o CSKA Moscou, na próxima quarta-feira, na Rússia, pela Liga dos Campeões. “Naturalmente é duro, gostaria de jogar no sábado, mas estou seguro de que o time irá se virar bem sem mim”, disse Ribéry, ao comentar a sua ausência do clássico deste sábado.

O Bayern é o líder isolado do Campeonato Alemão, com 32 pontos, enquanto o Borussia Dortmund figura na vice-liderança, com 28, e tentará aproveitar o fator casa para reduzir a diferença em relação ao atual campeão nacional e europeu.