Lesionado, Nadal é dúvida para final da Copa Davis

Após anunciar na segunda-feira que desistiu de disputar a Masters Cup em Xangai por motivos físicos, o tenista espanhol Rafael Nadal passou por exames nesta terça e constatou uma tendinite no joelho direito. Desta forma, Nadal não tem presença confirmada na final da Copa Davis, entre Espanha e Argentina, que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, em Mar del Plata.

Angel Ruiz-Cotorro, médico do time espanhol, disse que Nadal ficará em tratamento até sábado, para na próxima segunda-feira realizar testes físicos mais detalhados. Além disso, o tio e técnico do tenista, Toni Nadal, afirmou que o número 1 do mundo não joga a final da Copa Davis se estiver fora de forma.

Na última sexta-feira, já com dores no joelho direito, Rafael Nadal abandonou o jogo contra o russo Nikolai Davydenko, pelas quartas-de-final do Masters Series de Paris. Neste ano, o tenista venceu dois Grand Slams e chegou à primeira posição no ranking da ATP, desbancando o suíço Roger Federer, e é a grande esperança da equipe espanhola na Davis.