O Barcelona revelou nesta terça-feira que Lionel Messi ficará de duas a três semanas sem jogar por causa de uma lesão muscular na perna direita. O jogador se machucou durante o jogo contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no último domingo, quando pode ter disputado a sua última partida nesta temporada europeia.

continua após a publicidade

Campeão nacional antecipado desde o último sábado, o Barça ainda tem três partidas a realizar neste Espanhol e não está descartada a possibilidade de o astro argentino atuar na rodada final da competição, no dia 1.º de junho, contra o Málaga, no Camp Nou.

Por meio do comunicado que publicou em seu site oficial nesta quarta, o Barcelona informou que o atacante, submetido a exames na última segunda-feira, tem um problema muscular no bíceps femoral da perna direita e que “sua evolução marcará a disponibilidade do jogador para futuras partidas”.

Messi vem tendo problemas musculares na perna direita de forma recorrente nos últimos tempos. Anteriormente, ele acusou a lesão no dia 2 de abril, na França, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain.

continua após a publicidade

Por causa da lesão na perna direita, o maior craque da atualidade só jogou em parte do segundo tempo da partida de volta diante do PSG. Mesmo assim, foi decisivo ao iniciar a jogada que resultou no gol do Barça no confronto que terminou em 1 a 1 e levou a equipe às semifinais.

Desde então, porém, ele nada conseguiu fazer de produtivo no jogo de ida diante do Bayern de Munique, na semifinal da Liga dos Campeões, na qual o time alemão goleou por 4 a 0, e depois o argentino acabou ficando fora do confronto de volta. E, após o primeiro duelo deste mata-mata, Messi só voltou a ser titular pelo Barça no último domingo, quando se lesionou diante do Atlético de Madrid.

continua após a publicidade

Caso não possa atuar nem na rodada final deste Campeonato Espanhol, Messi terá ao menos como consolo o fato de que deverá ficar à disposição da seleção argentina para os confrontos diante da Colômbia, no dia 7 de junho, e Equador, quatro dias depois, ambos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.