Lesionado, Digão desfalca Flu por até quatro semanas

O empate com o Vasco em 0 a 0 trouxe consequências piores para o Fluminense do que o terceiro lugar no Grupo B. O time tricolor perdeu o zagueiro Digão para uma contusão na coxa direita. O defensor ficará afastado dos gramados de três a quatro semanas. A situação é complicada principalmente tendo em mente a disputa da Libertadores. Dos três zagueiros inscritos, só resta Gum.

Leandro Euzébio passou por cirurgia no joelho e só volta aos treinos em maio. Assim, para armar o time para o confronto com o Nacional, do Uruguai, na próxima rodada da Libertadores, o técnico interino Enderson Moreira terá de improvisar Edinho ou Valencia na zaga. Apenas se passar para a segunda fase, o clube poderá fazer mudanças na lista de inscrição.

Para a partida de sábado, com o Volta Redonda, pelo Carioca, Enderson pode optar por um zagueiro de ofício. No elenco, tem Thiago Sales, que jamais foi relacionado para um jogo, ou Geovane, dos juniores. O mais provável mesmo é que Edinho atue ao lado de Gum.

Outro problema para o compromisso pelo Estadual é a ausência de Diguinho. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e terá de cumprir suspensão automática.

Voltar ao topo