Após ter confirmado o confronto com a Espanha na semifinal da Copa das Confederações, o técnico Cesare Prandelli recebeu uma péssima notícia neste domingo. O treinador da seleção italiana não poderá contar com o atacante Mario Balotelli, principal esperança de gols do time.

Balotelli se machucou na derrota da Itália para o Brasil no sábado, por 4 a 2, em Salvador. Neste domingo, o médico Enrico Castellacci chegou a afirmar que há poucas chances de o jogador se recuperar a tempo da contratura muscular, mas a reportagem apurou que o atacante não terá condições de jogo.

Assim, o atacante ficará de fora da reedição da final da Eurocopa do ano passado. Na semifinal da próxima quinta-feira, a Itália tentará se vingar a da goleada de 4 a 0 sofrida diante da Espanha naquela decisão.

Além dele, o lateral-direito Abate, do Milan, está fora da Copa das Confederações, após sofrer uma luxação no ombro direito contra a seleção brasileira. Por outro lado, Montolivo está liberado pelos médicos após um trauma na cabeça. E Pirlo se recupera de uma lesão na panturrilha e tem boas chances de enfrentar a Espanha.