O Barcelona voltará a ficar sem o lateral Adriano por um longo período. Neste domingo, durante a vitória por 3 a 1 sobre o Rayo Vallecano, o brasileiro voltou a se contundir e ficará afastado do futebol por um período de quatro a seis semanas. Desta vez, a lesão muscular foi na coxa direita.

continua após a publicidade

Adriano foi substituído logo aos 22 minutos da partida deste domingo, depois que tentou alcançar um passe longo na área do adversário. Exames realizados após a partida mostraram que a contusão foi grave e que o jogador sofreu uma ruptura do bíceps femoral.

O lateral também poderia ser desfalque para a seleção brasileira, que enfrenta a Itália, na próxima quinta-feira, em Genebra, e a Rússia, quatro dias depois, em Londres. Mas para estas partidas, Luiz Felipe Scolari optou por outros três nomes para a posição: Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luiz.

Adriano tem passado por uma série de lesões nesta temporada. No primeiro turno do Campeonato Espanhol, ele teve um problema muscular na perna esquerda e rompeu o músculo adutor da perna direita. Ele também ficou afastado por dores no tornozelo direito, já em 2013.

continua após a publicidade