A norte-americana Venus Williams anunciou que desistiu de disputar o Torneio de Doha, que começará na próxima segunda-feira, por causa de uma lesão nas costas. A ex-líder do ranking mundial e atual 23.ª colocada da WTA vem sofrendo com esse problema desde o Aberto da Austrália, sendo que se viu obrigada a desistir também do Torneio de Paris e de defender os Estados Unidos na Fed Cup diante da Itália.

continua após a publicidade

Sem poder atuar, a tenista será substituída pela checa Andrea Hlavackova na chave de simples da competição realizada no Catar. Com o seu desempenho prejudicado pela lesão, Venus foi arrasada pela russa Maria Sharapova na terceira rodada do Aberto da Austrália, no mês passado, antes de ser eliminada nas quartas de final do torneio de duplas do Grand Slam ao lado de sua irmã mais nova, Serena Williams.

Serena, por sua vez, também se queixou de dores nas costas durante o Aberto da Austrália, no qual acabou sendo surpreendida pela sua compatriota Sloane Stephens nas quartas de final. Porém, a norte-americana tem a sua participação no Torneio de Doha programada para acontecer, assim como está prevista a presença da bielo-russa Victoria Azarenka, líder do ranking mundial.

No mês passado, Venus Williams teve confirmada a sua participação no WTA de Florianópolis, cuja primeira edição ocorrerá entre 24 de fevereiro e 2 de março. Entretanto, os seguidos problemas físicos da tenista que já ganhou sete títulos de Grand Slam colocam a sua participação no torneio em xeque. O evento na capital catarinense marcará o retorno do Brasil às competições de tênis feminino deste nível, após 12 anos, e irá substituir no calendário profissional o WTA de Marbella, que era disputado em abril, na Espanha.

continua após a publicidade