Lesionada, Serena abandona e Dementieva vai à final

Número 1 do mundo, a tenista norte-americana Serena Williams abandonou o Torneio de Paris, neste sábado (14), antes de disputar a semifinal com a russa Elena Dementieva. Serena alegou dores no joelho após o jogo das quartas-de-final, contra a francesa Emilie Loit.

“Sempre tenho problemas no meu joelho esquerdo, mas dessa vez é no direito”, explicou a americana. “Quando acordei nesta manhã, o joelho não estava bem. Não estava me movendo bem. Não havia jeito”, completou.

As dores, segundo a tenista, a impedem de jogar. “Hoje eu não sinto que poderia ir lá e entrar na quadra. Queria fazer os torcedores felizes. Não seria uma boa performance para mim, afinal de contas”, lamentou a número 1 do ranking da WTA.

Serena atribuiu o problema no joelho aos seguidos jogos que tem disputado neste início de temporada. “Tenho jogado muito. Talvez esse seja um sinal de que eu preciso tirar um ou dois dias de folga antes da próxima competição”, justificou a tenista, que deverá participar do Torneio de Dubai na semana que vem. “Farei um esforço para estar lá e jogar”, prometeu.

Com a desistência, Dementieva não precisou entrar em quadra para garantir a sua vaga na decisão do torneio, neste domingo. A número quatro do mundo vai enfrentar a vencedora do confronto entre a sérvia Jelena Jankovic e a francesa Amelie Mauresmo, que já ocuparam o topo do ranking.