O volante Arouca foi submetido a exames que constataram um estiramento em sua coxa esquerda. A lesão preocupa o técnico Muricy Ramalho, mas não deve tirar o jogador do confronto das semifinais da Libertadores, diante do Corinthians. A primeira partida entre as equipes será disputada no dia 13 de junho.

Arouca sentiu a coxa no segundo tempo do empate por 0 a 0 diante do Sport, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O volante chegou a solicitar substituição, mas, como a equipe já havia feito três substituições, teve que ficar em campo, mesmo sem condições de jogo.

Outro que deve enfrentar o Corinthians é o atacante Borges. Ele também sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no início da semana passada, mas vem fazendo trabalho de recuperação e deve participar do clássico. O jogador pode ocupar a vaga de Ganso, descartado do confronto por lesão. Caso opte por esta escalação, Muricy recuaria Alan Kardec para o meio de campo.

Galhardo e Bernardo também se machucaram diante do Sport, mas seus casos são mais graves. O lateral-direito, recém-contratado junto ao Flamengo, fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e será operado nesta quarta-feira pela manhã. Já o meia, ex-Vasco, sofreu uma distensão na virilha direita e deve ficar afastado por mais de um mês.