A Inglaterra pode ter sofrido nova baixa para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul. O zagueiro Joleon Lescott, do Manchester City, deve perder o restante da temporada 2009/2010 por conta de uma lesão no tendão.

Lescott se contundiu durante o aquecimento para a partida contra o Fulham, disputada no domingo. O Manchester City explicou que a previsão é de que o defensor fique afastado dos gramados por seis semanas.

A última partida do Manchester City será disputada no dia 9 de maio. E é praticamente certo que Lescott não será convocado para defender a Inglaterra no Mundial caso ele não volte a atuar antes do encerramento da temporada. A equipe não terá David Beckham, Michael Owen e Ashley Cole, por lesões, e Wayne Bridge, por motivos pessoais, na África do Sul.

O Manchester City está em quinto lugar no Campeonato Inglês, com ainda nove partidas a disputar. O clube pode assumir o quarto lugar, que classificaria o clube para a Liga dos Campeões da Europa, caso vence o Everton, ex-clube do zagueiro, na quarta-feira.

Contratado nesta temporada, Lescott já havia ficado fora de 12 partidas do Manchester City para remover um pedaço de osso do seu pé.