Lesionado, o lateral-direito Alessandro passou por exames e recebeu uma boa notícia nesta terça-feira. Antes de se aposentar, ele poderá fazer pelo menos um jogo de despedida pelo Corinthians diante da torcida.

Segundo os médicos do clube, não é grave a lesão na coxa que ele sofreu na partida contra o Vasco, no último domingo. Sendo assim, ele ficará de fora apenas do jogo deste domingo contra o Flamengo, no Maracanã. A previsão dos médicos é que ele retorne ao time na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, dia 1.º de dezembro, contra o Internacional, no Pacaembu.

Aos 34 anos, Alessandro deve mesmo parar de jogar ao final desta temporada. Seu contrato se encerra dia 31 dezembro. Um dos remanescentes da campanha do título da Série B, em 2008, ele foi o capitão do time nas conquistas da Libertadores e do Mundial, ambas em 2012.

Nesta terça-feira, os jogadores se reapresentaram no CT após o empate por 0 a 0 contra o Vasco. A maioria fez exercícios na academia. Cássio e Guerrero, que se recuperam de contusão, correram em volta do gramado. Nenhum deles, no entanto, está liberado para jogar.