Lesão muscular afasta Ronaldinho por seis semanas

O brasileiro Ronaldinho Gaúcho ficará fora do Barcelona por pelo menos mais seis semanas. O meia-atacante sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita, segundo anunciou o clube catalão nesta sexta-feira (4).

A lesão aconteceu no treino de quinta-feira (3), um dia depois de o jogador ter voltado a trabalhar com o restante do grupo. Ronaldinho perdeu os últimos cinco jogos do Barcelona, não sendo relacionado pelo técnico Frank Rijkaard, o que suscitou especulações sobre sua saída do clube.

O irmão e agente do jogador, Assis, esteve na Itália, supostamente em reuniões com Milan e Inter de Milão, a fim de falar sobre possíveis transferências. Assis também conversou com dirigentes do Barcelona, para tratar da situação incômoda em que Ronaldinho se encontra.

As seis semanas de afastamento praticamente encerram a temporada do brasileiro. A última rodada do Campeonato Espanhol acontece no dia 18 de maio, no limite do prazo estipulado pelos médicos do clube. A decisão da Liga dos Campeões – torneio em que o Barcelona disputa as quartas-de-final – está marcada para o dia 21 do mesmo mês.

Voltar ao topo