O zagueiro Michael Dawson deve desfalcar a seleção inglesa na Eurocopa após sofrer lesão no tornozelo durante partida do Tottenham, válida pela Copa da Inglaterra, na quarta-feira. O clube explicou nesta quinta-feira que Dawson, de 28 anos, tinha rompido o ligamento do seu tornozelo direito e ficará fora afastado dos gramados por um período entre 10 e 12 semanas.

Isso significa que Dawson vai desfalcar o Tottenham pelo menos até a última rodada do Campeonato Inglês, em 13 de maio, quando a equipe vai enfrentar o Fulham. Se o zagueiro se recuperar rapidamente, poderá ter condições de atuar na final da Copa da Inglaterra, marcada para 17 de maio, desde que o seu clube avance para a decisão.

Dawson, que se contundiu durante a vitória por 3 a 1 sobre o Stevenage, não é o único zagueiro que preocupa a seleção inglesa para a Eurocopa. Rio Ferdinand tem sofrido com lesões nesta temporada, enquanto John Terry pode ser descartado do torneio por enfrentar um processo judicial sob a acusação de racismo.