Lesão de Safina dá primeira vitória a Jankovic em Doha

A russa Dinara Safina, líder do ranking mundial, jogou apenas 12 minutos em sua estreia no Masters Feminino de Tênis, disputado em Doha, no Catar. Nesta quarta-feira, ela abandonou o confronto com a sérvia Jelena Jankovic depois de apenas dois games – o placar marcava 1 a 1 no primeiro set.

Safina subiu à rede para tentar um voleio, mas não conseguiu fazer o movimento para vencer o ponto. Logo depois, pediu atendimento médico. Com uma toalha na cabeça, a russa chorava copiosamente, enquanto sua adversária e a torcida em Doha aplaudiam seu esforço.

Apesar dos aplausos da plateia, a número 1 do mundo não conseguiu retornar. A lesão de Safina ainda não foi diagnosticada, mas é bem possível que ela não consiga voltar para a disputa do Masters. A russa está no Grupo Branco, ao lado de Jankovic, da bielo-russa Victoria Azarenka e da dinamarquesa Carolina Wozniacki.

Caso Safina não consiga voltar à competição, o caminho fica livre para que Serena Williams retome a primeira posição no ranking mundial. Para reassumir a ponta, a norte-americana só precisa de mais uma vitória na competição.

Voltar ao topo