Lesão de Messi melhora e deixa Guardiola confiante

Depois de não treinar na segunda-feira e aumentar as especulações de que não enfrentaria o Atlante, quarta-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, o argentino Lionel Messi apresentou uma melhora na lesão de seu tornozelo direito nesta terça. O jogador ainda não está confirmado para o confronto com o time mexicano, mas o novo quadro deixou o técnico Josep Guardiola confiante.

“Está muitíssimo melhor. Seu tornozelo tem um aspecto bom e seu estado de ânimo está melhor. Precisamos ver agora com a lesão evoluirá”, avaliou o treinador espanhol.

Messi treinou em uma praia de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, nesta terça-feira – na segunda, havia apenas feito exercícios em um ginásio – e fez inclusive atividades com bola. A lesão do argentino ocorreu durante a partida contra o Dínamo de Kiev, na semana passada, em partida válida pela Liga dos Campeões. No fim de semana, ele desfalcou a equipe no clássico catalão contra o Espanyol.

Outro jogador que pode desfalcar o Barcelona é Seydou Keita, que sentiu uma lesão no clássico de sábado. “Ele teve um pequeno problema muscular que ainda o incomoda um pouco. Preciso saber de sua opinião antes de decidir se jogará”, explicou Guardiola.

Voltar ao topo