Um dos destaques da seleção brasileira masculina de basquete, o ala/pivô Anderson Varejão sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o jogo desta terça-feira, quando o Brasil perdeu para a Espanha por 84 a 68 no Torneio Internacional de Logroño, na Espanha. O caso preocupa a comissão técnica, pois falta pouco tempo para a estreia no Mundial da Turquia, marcado para começar no dia 28 de agosto.

Segundo o médico da seleção, Carlos Andreoli, um exame já realizado nesta terça-feira não apontou nenhuma fratura no tornozelo de Anderson Varejão. “Ele está medicado e usando proteção. Vamos observá-lo pelas próximas horas e nesta quarta-feira faremos uma ressonância magnética para avaliar o grau da lesão”, explicou o médico, sem querer antecipar um tempo de recuperação para o jogador.

Com muitas dores, Anderson Varejão precisou ser carregado pelos companheiros para deixar a quadra após sofrer a lesão – um jogador espanhol caiu em cima do seu tornozelo. Agora, fica a expectativa sobre a recuperação dele a tempo de disputar o Mundial. Mesmo porque, outros dois nomes importantes da seleção brasileira estão voltando de contusão: os pivôs Nenê e Tiago Splitter.

Sob o comando do técnico argentino Rubén Magnano, a seleção brasileira está na Europa para fazer a preparação final para o Mundial. Depois do torneio realizado na Espanha, a delegação embarca para a França, onde disputa outra competição, a partir de domingo, contra Austrália, Ilhas Virgens e a própria França. De lá, o grupo do Brasil segue diretamente para a Turquia.