O lateral-direito Alessandro passou na tarde desta terça-feira por exames que detectaram uma contusão muscular na coxa direita. Segundo os médicos, a ruptura do músculo reto femural foi “de moderada a grave”, o que deve afastar o jogador do time do Corinthians por um período de seis semanas.

Titular absoluto do Corinthians, Alessandro sofreu a lesão muscular no último domingo, durante a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, em Araraquara, pela segunda rodada do Brasileirão. Ele deixou o gramado logo no começo do segundo tempo, quando foi substituído pelo volante Moradei.

Improvisar Moradei na lateral-direita é uma das opções do técnico Tite para suprir a ausência de Alessandro. Outra alternativa é apostar no reserva imediato da posição, Weldinho, que foi contratado recentemente junto ao Paulista de Jundiaí e ainda nem estreou com a camisa corintiana.

Tite, no entanto, ainda tem algum tempo para definir o substituto de Alessandro no time titular. Afinal, o Corinthians só volta a jogar no domingo, quando visita o Flamengo no Engenhão, no Rio, pela terceira rodada do Brasileirão.