Campeã olímpico dos 10 mil metros nos Jogos de Londres, Tirunesh Dibaba desistiu de participar da Maratona de Londres no próximo mês por causa de uma lesão na canela. A etíope, de 27 anos, ia fazer a sua estreia na maratona, mas explicou que se lesionou ao aumentar o ritmo de treinamento para a prova. “O aumento na quilometragem causou o retorno da minha lesão na canela”, disse.

continua após a publicidade

Além da conquista no ano passado em Londres, Dibaba possui outras duas medalhas de ouro olímpicas, obtidas nos Jogos de Pequim, em 2008, quando venceu as provas dos 5 mil e 10 mil metros. “É decepcionante perder Tirunesh. Todo mundo estava cheio de expectativa para ver como ela se apresentaria numa maratona”, disse Hugh Brasher, diretor da prova.

Sem Dibaba, a versão feminina da Maratona de Londres ainda terá outras atrações. Tiki Gelana, atual campeã olímpica da maratona, será a principal representante da Etiópia na prova e vai desafiar as quenianas Edna Kiplagat, campeã mundial em 2011, e Priscah Jeptoo, medalhista de prata na Olimpíada de Londres e no último Mundial de Atletismo. A prova será disputada no dia 21 de abril.

continua após a publicidade