Leonardo Guedes brilha no mundial de natação

Rio – Ontem, terceiro dia de finais do mundial júnior, Leonardo Guedes dominou sua prova na piscina do Parque Aquático Júlio de Lamare. Ele parece estar no caminho certo para outro pódio, desta vez nos 50m costas (Leonardo ganhou prata nos 100m do mesmo estilo). Ele baixou dois centésimos o tempo das eliminatórias, foi o melhor das semifinais e sai na raia quatro na final de hoje.

O brasileiro Cândido venceu sua série semifinal e passou à final com o segundo tempo, atrás apenas do bielorusso Yaumeni Lazuka (24s95). Cândido terá a companhia na final do também brasileiro Matheus Kuhn, que está com a sexta marca. Daynara Paula fez o segundo melhor tempo de sua vida nos 50m borboleta e terminou em quinto lugar na final, que foi vencida pela ucraniana Lyubov Korol.

Na liderança

A equipe italiana já soma 11 medalhas no mundial júnior, com seis vitórias, quatro de prata e uma de bronze. Os Estados Unidos têm três de ouro e sete no total. A Rússia, fez apenas um campeão, mas já subiu 10 vezes ao pódio. O único país das Américas com medalhas no evento é o Brasil.

Voltar ao topo