Leonardo Gaciba apita confronto decisivo na Arena

O gaúcho Leonardo Gaciba foi o sorteado para comandar o jogo entre os rubro-negros no domingo. Essa será a segunda partida consecutiva que ele apitará do Atlético.

No domingo passado, contra o Náutico, o árbitro expulsou Ferreira num lance de interpretação duvidosa. Desta vez Gaciba será auxiliado por Altemir Hausmann e José Antônio Chaves Franco Filho, também do Rio Grande do Sul.

Após a derrota para o Timbu, ainda em Pernambuco, Geninho comentou sobre a preocupação que o Atlético tinha com a escolha da arbitragem, principalmente pelo jogo ser contra o Flamengo, time de tradição e que briga por vaga à Libertadores.

“Preocupa porque se a arbitragem for tendenciosa é claro que ela pode conduzir o resultado do jogo. Espero que isso não aconteça. Espero que a comissão de arbitragem tenha o bom senso de mandar um juiz de qualidade e que ele deixe o resultado ocorrer sem pender para nenhum lado. Erros são normais de acontecer, mas que os erros que porventura aconteçam não beneficiem Atlético ou Flamengo, já que as duas equipes brigam por seus objetivos”, afirmou.

Para Geninho as reclamações feitas pelo time carioca contra a arbitragem, especificamente a Carlos Eugenio Simon, não podem prejudicar o Furacão. “Preocupa também pelo fato relacionado entre Flamengo e Simon, já que o Atlético não tem nada a ver com isso. O Flamengo reclamou porque se achou no direito de reclamar, mas em hipótese alguma pode ser compensado. Um erro não pode levar a outro”, finalizou.