Leonardo fora de combate novamente

O atacante Leonardo e o ala André Luiz estão fora do jogo deste sábado. O caso de Leonardo, aliás, é o que traz maior preocupação. Pela avaliação do preparador físico Marcos Walczak, o centroavante é dúvida até para o jogo contra o Barueri, no fim do mês (dia 25). Leonardo voltou a conviver com dores musculares na região do púbis, reflexo – ao que tudo indica – de uma forte virose.

“É difícil precisar. Pode ser também um reflexo do esforço. Meu médico já havia dito que isso podia ocorrer”, admitiu. Leonardo ficou mais de dez meses afastado dos gramados por causa de uma pubalgia.

Nesse período, se submeteu a três intervenções cirúrgicas. “Acho que sou mesmo imprevisível. Quando todos imaginavam que eu sentiria, joguei normalmente. Agora, passei a conviver com essas dores.”

Nas palavras de Leonardo, esse quadro deve ser uma constante nessa reta final da Série B. “Creio que com uma pré-temporada, vou conseguir chegar em 2009 na plenitude física”, acredita.

Para Walczak, somente num período de seis a oito meses Leonardo estará realmente 100%. Diz isso considerando que este condicionamento “total” significa suportar toda a carga de treinos e jogos a cada quatro dias, em média.

“Por isso, tivemos muita cautela com o Leonardo. Sabíamos que ele queria jogar, mas o nosso plano sempre foi tê-lo inteiro para os jogos em casa”, reafirmou o preparador físico tricolor.